Ao marcar a caixa abaixo, concordo com os seguintes termos de responsabilidade como psicólogo voluntário de Toters do bem:
Líder Comunitário ___________________________
Imigrantes, Refugiados e Apátridas Vítimas das Enchentes no RS
As lideranças migrantes das ONGs que trabalham com imigrantes e refugiados têm o papel de organizar e supervisionar as atividades tanto dos educadores sociais voluntários, que atuarão presencialmente, quanto dos psicólogos voluntários, que prestarão atendimento exclusivamente online, sempre cuidando do sigilo da informação envolvida. O objetivo é oferecer suporte social, educacional e emocional para promover inclusão e bem-estar nas comunidades atendidas.
A pessoa liderança migrantes da ONGs é responsáveis pela orientação, supervisão e acompanhamento das atividades dos educadores sociais e psicólogos voluntários conectados pela Comunidade Toters do Bem. Para os educadores sociais, a pessoa liderança deve fornecer uma descrição clara das atividades presenciais a serem realizadas, alinhada às necessidades da comunidade. Para os psicólogos voluntários, a pessoa liderança precisa garantir que os atendimentos online sejam bem coordenados, respeitando a privacidade e a confidencialidade dos assistidos, atuando como ponto de contato para resolver quaisquer problemas de agendamento ou apoio técnico que possam surgir durante os atendimentos online. A liderança precisa garantir que todas as atividades dos voluntários (presenciais e online) respeitem a legislação vigente, incluindo as normas de trabalho voluntário e o Código de Ética Profissional aplicável a cada área.
A pessoa lideranças migrante das ONGs são responsáveis pelo preenchimento regular dos relatórios de voluntariado no site da Comunidade Toters do Bem, detalhando as atividades realizadas tanto pelos educadores sociais quanto pelos psicólogos, que fazem trabalhos dentro das suas comunidades O relatório deve incluir: Atividades realizadas presencialmente e online. Resultados e impactos na comunidade. Frequência, pontualidade e qualidade dos atendimentos. Feedback dos participantes sobre o serviço oferecido.
As lideranças migrantes e os representantes das ONGs devem atuar dentro dos limites da legislação vigente de voluntariado no Brasil e são responsáveis por assegurar que os educadores sociais e psicólogos atuantes na sua comunidade estejam cumprindo as normativas vigentes no seu âmbito de atuação.
Ao concordar em participar da rede de conexão de voluntários, as lideranças migrantes das ONGs aceitam os presentes termos e condições, comprometendo-se a segui-los em todas as atividades realizadas, tanto presencialmente quanto online.
A empresa TOTERS DO BEM atua apenas como um divulgador de oportunidades para o serviço voluntário de psicologia. Os acordos serão estabelecidos entre os pacientes e psicólogos. Não nos responsabilizamos pela atuação ou comportamento dos pacientes.
Psicólogos que não seguirem as normas técnicas de conduta e as normas éticas serão retirados da plataforma caso haja alguma denúncia.
Confirmo que estou sem nenhum problema com o CRP, que meu registro no CRP está ativo e sem pendências. Também estou cadastrado no Cadastro e-Psi, permitindo a psicoterapia no formato online.